terça-feira, 1 de abril de 2014

Caribe, Punta Cana - República Dominicana

Boa Tarde, para recompensar o final de semana que não teve postagem, que tal uma dose dupla na terça!? E ai...nosso próximo destino mares do Caribe, Punta Cana situado na República Dominicana, mar com água cristalina, coqueiros e uma vasta imensidão azul. Vamos lá!? #partiu #puntacana.


Começando a falar deste belíssimo lugar Punta Cana tem em média 100.000 habitantes. A província, com 100 km de costa, tende a ser levemente ventosa. A costa é de águas pouco profundas, com várias piscinas naturais onde os turistas podem banhar-se sem perigo. De norte para sul, as principais praias são: Uvero Alto, Macao, Arena Gorda, Bávaro, El Cortecito, Las Corales e Cabeza de Toro – a norte do cabo – e Cabo Engaño, Punta Cana e Juanillo – a sul do cabo.

Este trecho da ponta leste da República Dominicana abriga pelo menos quarenta resorts. A conta pode chegar a sessenta, se você levar em conta que alguns complexos de Punta Cana reúnem até cinco hotéis sob uma mesma bandeira.

Em nenhum deles há prédios mais altos do que os coqueiros. E todos funcionam sob o sistema all-inclusive, em que todas as refeições, petiscos e bebidas estão incluídas – e você não tem sustos ao fechar a conta. É um sucesso: mais de dois milhões de turistas passam pelas areias de Punta Cana todos os anos, ou seja, é uma boa pedida para lua de mel.

Agora, para facilitar um pouco, da uma conferida aqui para você saber a melhor época para ir!
A alta temporada vai do Natal à Páscoa. É quando o tempo está mais seco – e os preços, menos camaradas do que de costume, então meu caro leitor se for viajar para Punta Cana só vá neste período se tiver um dinheiro sobrando.
Entre maio e dezembro o calor e a umidade são mais intensos, ocasionando pancadas de chuva, como estamos acostumados no verão brasileiro.
temporada de furacões acontece entre julho e novembro. A possibilidade de pegar um é remotíssima. O último a atingir Punta Cana passou em setembro de 2004.
Durante a baixa temporada os preços, que em Punta Cana nunca são exagerados, ficam ainda mais em conta. Isso faz com que os resorts mantenham uma ótima ocupação, atraindo turistas de Europa, Estados Unidos e Canadá.

Cheguei em Punta Cana, e agora onde vou ficar? 
Quanto mais para o leste, mais calmo é o mar, o ano inteiro. As praias mais longe do aeroporto, como Macao, podem apresentar ondulações. O mar é mais calminho no trecho da praia deBávaro abaixo do vilarejo de El Cortecito, e também em Cabeza de Toro.
Compare os preços dos pacotes e diárias:eles servem como indicação segura do conforto e qualidade dos ingredientes e bebidas.
Muitos resorts garantemprivilégios a quem se hospeda em apartamentos luxo e suítes – como prioridade nos restaurantes à la carte e áreas exclusivas na piscina e na praia


Cheguei, me acomodei e o que fazer pra aproveitar a estadia em Punta Cana?

Para começar, aproveite tudo o que o seu resort oferece. Explore a praia em frente: aquele mar perfeito também está incluído no seu pacote. Caminhando pela areia você encontra lojas de artesanato.
Quando quiser mudar de ares – e pôr a mão no bolso – passeios não faltarão. Pertíssimo da costa há corais para mergulhar com snorkel e outros equipamentos. Você podenadar com golfinhos e leões marinhos. Ou pilotar sua própria lancha rápida.
Da praia de Bayahibe, a uma hora de viagem, saem passeios de barco às ilhas Saona eCatalina. Mais adiante estáAltos de Chavón, uma réplica de vilarejo medieval europeu. Entre janeiro e março, é possível ver baleias em Samaná (5 horas de viagem).

Boa Viagem!

Se quiser a sugestão de algum local por favor responsa no e-mail: cerradomagazine@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário